Parceria entre Brasil e Japão mapeará o genoma do peixe-boi

O genoma do peixe-boi é o alvo da vez!

O trabalho será realizado por uma parceria entre pesquisadores do Laboratório de Mamíferos Aquáticos (LMA), do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA), e da Universidade de Kyoto, no Japão. O trabalho tem o objetivo de juntar as informações sobre o genoma do animal para realizar pesquisas mais precisas e diagnosticar doenças com mais facilidade, diz Vera Silva, pesquisadora do LMA.

O estudo será conduzido Universidade de Kyoto. “O sangue de dois peixes-bois machos vivos do INPA foi coletado pelo veterinário do LMA e os pesquisadores japoneses vieram ao INPA e extraíram o DNA que vai ser utilizado para sequenciar o genoma do peixe-boi”.

Com mapeamento será possível realizar pesquisas com mais precisão (Foto: Eduardo Gomes/Acervo Ascom)

Foto: Eduardo Gomes/Acervo Ascom

“Esse estudo vai aumentar o conhecimento sobre a espécie. Vamos saber mais sobre que tipos de alimentos são melhores ou prejudiciais a eles, com que tipo de vírus podem ser afetados, e toda e qualquer coisa que possa afetar externamente esse animal”, explicou a pesquisadora.

Leia mais em InfoAbril e no Portal Amazônia!

Sobre Anita Burgan

Anita Burgan é uma bióloga que continua a cada dia mais fascinada com esse mundo que nos cerca. Gosta de escrever sobre aquilo que lê diariamente, principalmente assuntos relacionados à biologia e ao meio ambiente. Fã de uma generosa caneca de café (misturado com água, [estranho hábito que seus amigos reprovam]), de bons livros e de conversas aleatórias. Possui peculiaridades, como medo de louva-a-deus, adoração por pipoca com chocolate, além da capacidade de imitar a Marília Gabriela!

Publicado em abril 19, 2013, em What's up? e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: