Rinoceronte-branco-do-norte à beira da extinção

Já tratamos a respeito de rinocerontes sendo mortos [em virtude da medicina] no post A extinção dos rinocerontes de Moçambique: Por uma medicina que salva [deixando um rastro de mortes] e, então, vamos direto ao assunto.

Morreu nesse final de semana, no zoológico de San Diego, um dos 6 únicos rinocerontes da espécie Ceratotherium simum cottoni. Restam 2, vivendo em zoológicos e 3 na África [onde não estão seguros].

 Rinoceronte-branco-do-norte Angalifu, que vivia no Zoológico de San Diego, morreu: restam apenas 5 da mesma espécie (Foto: Reuters/Ken Bohn/San Diego Zoo)Foto: Reuters/Ken Bohn/San Diego Zoo

Randy Rieches, curador dos mamíferos do zoológico  afirmou que só existem cerca de 30 mil rinocerontes de todos os tipos ainda vivos, e que a cada oito horas um é morto por caçadores.

Leia mais dessa triste notícia em CNN

Sobre Anita Burgan

Anita Burgan é uma bióloga que continua a cada dia mais fascinada com esse mundo que nos cerca. Gosta de escrever sobre aquilo que lê diariamente, principalmente assuntos relacionados à biologia e ao meio ambiente. Fã de uma generosa caneca de café (misturado com água, [estranho hábito que seus amigos reprovam]), de bons livros e de conversas aleatórias. Possui peculiaridades, como medo de louva-a-deus, adoração por pipoca com chocolate, além da capacidade de imitar a Marília Gabriela!

Publicado em dezembro 16, 2014, em 4 a Better World, What's up? e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: